Oficina da Net Logo

MediaTek anuncia parceria com o Google para equipar smartphones de baixo custo com Android Oreo

Aparelhos chegam no primeiro trimestre de 2018 com preços acessíveis e uma experiência de uso com alta qualidade.

Por | @fsbeling Smartphones

A MediaTek acaba de anunciar nesta sexta-feira (08) uma nova parceria com o Google para oferta de System-on-Chip (SoC) em conjunto com o software Android Oreo, edição Go, para fabricantes de smartphones de entrada. Em colaboração com o Google, os SoCs MT6739, MT6737 e MT6580 da MediaTek, entre outros, possuem agora pacotes de suporte disponíveis para executar o Android Oreo (edição Go).

A MediaTek contou com a colaboração da Google para garantir o funcionamento adequado do Android Oreo (edição Go) em sua linha de processadores, permitindo aos fabricantes acelerarem o tempo de chegada ao mercado e garantindo uma experiência de uso de smartphones Android de alta qualidade, segura e de baixo custo, para dispositivos com entre 512 MB e 1 GB de memória. Com isso, SoCs para dispositivos de entrada estão prontos para serem usados logo após o lançamento da versão mais recente do Android, neste caso, o Android 8.1 Oreo.

Com o Android Oreo. o Google otimizou a plataforma do seu sistema operacional, os aplicativos de parceiros e a Google Play Store para melhorar os recursos de smartphones de baixo custo. Processamento e o armazenamento limitados são os principais problemas dos usuários desses dispositivos. O Android Oreo (edição Go) foi criado não só para resolver esses problemas, como também para garantir a segurança dos dispositivos e oferecer maior controle do uso de dados.

O Android Oreo (edição Go) utiliza o atual ecossistema da Google Play Store para fornecer aplicativos que funcionam bem em dispositivos com pouca memória. Isso melhora a experiência geral do usuário e o suporte para dispositivos com 512 MB a 1 GB, resultando em redução de custos significativa. Essa economia permite que os fabricantes forneçam uma opção melhor aos 400 milhões de usuários que compram smartphones de entrada a cada ano.

Sameer Samat, vice-presidente de gestão de produtos Android e Google Play, explicou “Os dispositivos básicos são o primeiro contato com a internet para muitas pessoas; então queremos garantir que todos tenham uma ótima experiência ao usarem esses dispositivos. Estamos entusiasmados com a melhoria significativa do Android Oreo (edição Go) em termos de armazenamento, desempenho, gerenciamento de dados e segurança.”

Aparelhos chegam no primeiro trimestre de 2018.Aparelhos chegam no primeiro trimestre de 2018.

Leia também:

Já o gerente geral da unidade de negócios de comunicação sem fio da MediaTek, TL Lee, enfatizou “Esse anúncio é resultado do nosso trabalho realizado com o Google, incluindo a nossa colaboração recente no GMS Express para acelerar o processo de certificação. Com o Android Oreo (edição Go), estamos nos associando ao Google para enfrentar os desafios de desempenho de smartphones com pouca memória e melhorando a experiência dos usuários de smartphones de entrada em mercados importantes, como Índia, Oriente Médio, África, América Latina e Sudeste Asiático.”

O Android Oreo (edição Go) utiliza as referências chave e os chipsets da MediaTek, que são projetados especificamente para reduzir o tempo de desenvolvimento do produto e os testes de conformidade. Vários SoCs da MediaTek são compatíveis com o Android Oreo (edição Go), incluindo o MT6739 e o MT6737, para dispositivos 4G, além do MT6580, para dispositivos 3G. Isso confere aos fabricantes de smartphones inúmeras possibilidades para desenvolver dispositivos, considerando preços e mercados específicos.

Os smartphones com Android Oreo (edição Go) com componentes da MediaTek estarão disponíveis no mundo todo no primeiro trimestre de 2018.

COMPARTILHE
Comentários