A Sony era uma das únicas fabricantes que ainda mantinha certa resistência em incluir um leitor biométrico em seus smartphones intermediários, o que mudou a pouco com o lançamento do Xperia XA1 Plus.

O smartphone foi lançado em outubro e segue com a mesma tendência de design apresentado pela Sony nos seus últimos modelos, com bordas exageradas e um desenho retangular. Porém, o dispositivo conta com um acabamento de metal de boa qualidade.

Disponível no Brasil a partir do dia 14 de novembro
Disponível no Brasil a partir do dia 14 de novembro

A tela do XA1 Plus não chega a ir até a borda do aparelho, pelo fato de que o leitor biométrico se encontra no botão de energia localizado na lateral direita. A tela é de 5,5 polegadas com resolução Full HD.

O smartphone da Sony conta com duplo auto - falante frontal, além da tecnologia ClearAudio+ e a Clear Bass. Na parte traseira o dispositivo apresenta uma câmera com um sensor Exmos RS da própria Sony com resolução de 23 megapixels, de 1/2.3" e abertura f/2.0. Já a câmera frontal conta com grande angular de 23 mm, um sensor Exmor RS de 1/4" com abertura focal f/2.0, garantindo boas imagens em ambientes como pouca luminosidade. Também está presente a tecnologia SteadyShot para evitar que as selfies saiam tremidas.

Sony Xperia XA1 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa

O Xperia XA1 chega em solo brasileiro no dia 14 de novembro nas opções de cores preta e dourada, ao preço sugerido de R$ 2.099. Na primeira semana o dispositivo estará disponível somente nas lojas online, chegando na semana seguinte nas lojas físicas.