O Nokia 5 é comercializado na Índia desde agosto e a partir desta segunda-feira (06) está disponível no país uma versão com 3 GB de memória RAM, sendo que a versão original disponibilizada contava com 2 GB de RAM.

A edição pode ser encontrada na loja virtual Flipkart com duas opções de cores, preto fosco ou azul temperado. A HMD Global informou que as outras empresas poderão vender a variante do Nokia 5 a partir do dia 14 de novembro, quando encerra a exclusividade para a varejista.

Nokia 5 com 3 GB de RAM
Nokia 5 com 3 GB de RAM

Sendo assim, o dispositivo está sendo comercializado por 13.499 rúpias indianas, o que equivale a R$ 692 na conversão direta, cerca de R$ 92 a menos que o valor cobrado pelo aparelho.

A mudança ocorre apenas na quantidade de memória RAM do dispositivo, em que a capacidade de armazenamento interno e de processamento permanecem as mesmas.

Vale salientar que o dispositivo ainda anão está disponível nas lojas brasileiras e a HMD Global não informou nenhuma data para que seus dispositivos cheguem em solo brasileiro.

Nokia 5 - Veja aqui a ficha técnica completa