A Samsung firmou um acordo com a Qualcomm para o seu próximo lançamento, o Galaxy S9. O smartphone deve ser contar com chipset da Qualcomm, o Snapdragon 845.

No lançamento do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus aconteceu a mesma coisa, os smartphones foram os primeiros a contar com o Snapdragon 835. Na época, a LG não pode lançar o G6 com o mesmo chipset, pois eram exclusivos no Galaxy S8.

Novo dispositivo da companhia sul-coreana deve ser lançado na metade de 2018
Novo dispositivo da companhia sul-coreana deve ser lançado na metade de 2018

Agora, a empresa sul-coreana estaria adotando a mesma estratégia com o seu próximo lançamento. O Galaxy S9 deve chegar próximo a MWC 2018, na primeira metade do ano, se a Gigante da Coreia do Sul manter o seu calendário padrão.

Sobre o aparelho, acredita-se que a Samsung venha a lançar o smartphone com inteligência artificial, assim como o iPhone X da Apple com sistema de reconhecimento facial 3D, além do Display Infinito, cujo design é belíssimo. Quanto a leitura de impressões digitais embutida na tela, estima-se que a novidade deve estrear somente no Galaxy Note 9.

Quanto ao hardware, ainda não há informações sobre as especificações técnicas e o Snapdragon 845 ainda não foi confirmado pela Samsung, assim como o nome do dispositivo, são apenas palpites a respeito do próximo lançamento.