A Samsung The Frame Tv chega ao Brasil com um design inovador para transformar a sua sala em uma verdadeira galeria de arte. O televisor de 55 polegadas quando está com a tela inativa se transforma em quadro, estampando imagens que parecem mais uma obra de arte na sua sala.

As imagens exibidas são de artistas renomados do mundo todo. Além disso, a TV chama atenção pelas especificações técnicas, a tela de 55 polegadas é 4K com reprodução de imagens HDR.

Função modo arte
Função modo arte
A função "modo arte" permite que o usuário selecione entres as opções para exibição na tela de uma coleção criada pela própria Samsung que estão inclusas na memória do aparelho, são mais de 100 obras de arte diferentes. Além desta opção, o usuário pode selecionar seu próprio material para exibição, ou então, adquirir novas obras de arte através do The Frame Store.

Conta com sensores que ajustam de forma automática a intensidade de brilho no display
Conta com sensores que ajustam de forma automática a intensidade de brilho no display

Além disso, a TV apresenta um conjunto de sensores que auxiliam no ajuste da intensidade de brilho do display de maneira automática. Com este ajuste, as obras de arte são expostas com a melhor qualidade de iluminação. Os sensores também detectam movimento, passando a desligar a tela quando não há ninguém no ambiente, a fim de economizar energia.

Acessórios

A TV também conta com molduras que podem ser adquiridas por tempo limitado. São três opções de acordo com a Samsung: madeira, madeira claro e branco. Outro acessório é o cabo óptico de 5 metros completamente transparente que usa a interface One Conect para conectar o televisor a outros dispositivos.

Moldura na cor madeira
Moldura na cor madeira

Já o suporte "No Gap" serve para auxiliar o usuário na montagem da TV, para que o televisor seja montado em uma parede sem deixar muito espaço entre a TV e a superfície, para que realmente fique como um "quadro smart". A base Studio também pode ser instalada em conjunto com a The Frame TV, pois é compatível com a linha de TVs 4K da Samsung.

Preço

A Samsung The Frame Tv já está disponível no mercado brasileiro e tem preço sugerido de R$ 8.999.