Telas hackeadas comprometem segurança dos smartphones, cuidado!

A troca de telas de smartphones em algumas assistências podem ser perigosas, de acordo com estudo realizado pela universidade de Israel

Por | @fsbeling Smartphones

Em Israel, na Universidade Ben-Gurion de Negev, um estudo realizado e publicado pela universidade afirma que telas de smartphones hackeadas podem comprometer a segurança dos dispositivos após a realização de uma troca.

Isso porque com um chip infectado instalado nas peças, os pesquisadores assumiram o controle de dois smartphones que estavam em testes, o Huawei Nexus 6P e LG G Pad 7.0, ambos com sistema operacional Android.

Telas hackeadas podem comprometer a sua segurançaTelas hackeadas podem comprometer a sua segurança

Sendo assim, dispositivos com as telas podem obter dados dos usuários, além de gravar fotos e utilizar sites maliciosos para explorar as vulnerabilidades e passar a controlar o aparelho em si. O estudo apontou ainda que o ataque é difícil de ser detectado, passando despercebido pelos programas de anti-vírus.

Os consertos de telas atualmente representam cerca de 80% dos serviços realizados pelas assistências técnicas. Então, a dica é tomar cuidado com a assistência em que você deixa seu dispositivo para conserto, procure sempre uma assistência autorizada e especializada nos serviços.

Mais sobre: smartphones telas hacker
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar