Nokia 8 chega em setembro com sistema dual-sight de câmeras

Nokia 8 será lançado em setembro com sistema dual-sight que permite tirar fotos das câmeras traseiras e dianteira de forma simultânea.

Por | @fsbeling Smartphones

Na quarta-feira (16) a HMD Global, dona da marca Nokia, comunicou que lançará o seu smartphone top de linha no mês de setembro.

O mais novo smartphone da marca, o Nokia 8, tem como grande destaque o sistema de câmeras, duplo na parte traseira do dispositivo e uma frontal para selfies. Agora, o grande diferencial das câmeras está no sistema "dual-sight" que mescla na tela as imagens capturas nas câmeras traseiras e dianteiras ao mesmo tempo. Além disso, o sistema proporciona acesso rápido à gravação de vídeos ao vivo do Facebook Live e YouTube Live, compatível também com a câmera Nokia OZO que consegue produzir vídeos em 4K.

 

A câmera dianteira conta com 13 MP de resolução com lente angular grande, enquanto que as câmeras traseiras contam com sensores coloridos e monocromáticos também de 13 megapixels. Com isso, podemos notar sensores praticamente iguais em ambas as câmeras, sendo que as lentes são da fabricante Zeiss.

É possível utilizar as câmeras simultaneamente É possível utilizar as câmeras simultaneamente

Quanto aos vídeos, o smartphone consegue filmar em 4K com as câmeras traseiras, além de gravar o áudio dos vídeos com noção espacial de 360º, através da existência de um chip dedicado.

Especificações técnicas Nokia 8

O Nokia 8 conta com tela de 5,3 polegadas IPS LCD, com proteção Gorilla Glass 5, acabamento arredondado 2,5D e é constituído por alumínio. O dispositivo virá com sistema operacional Android Nougat 7.1.1, com processador da Qualcomm, um Snapdragon 835 com quatro núcleos de 2,5 GHz e quatro núcleos de 1,8 GHz, além de 4 GB de memória interna e 64 GB de armazenamento interno. Porém, a versão com cor azul brilhante conta com mais armazenamento interno, 128 GB.

O modem da categoria 9 LTE consegue realizar downloads a 450 Mbps e uploads a 50 Mbps. Possui entrada para fones de ouvido 3,5 mm, conector do tipo USB-C, SIM Card e outra polivalente para outro SIM Card ou MicroSD. Conta ainda com leitor biométrico, além dos outros botões capacitivos tradicionais dos aparelhos com Android. Sua bateria é de 3.090 mAh.

Dispositivo será lançado em setembroDispositivo será lançado em setembro

O novo smartphone Nokia 8 será lançado em setembro, cuja data ainda não anunciada pela fabricante e deve chegar primeiramente na Europa, sem previsão de desembarque no Brasil. O preço do smartphone deve ser de aproximadamente € 600, cerca de 2.215 reais.

Mais sobre: smartphones Nokia8 Nokia
Share Tweet
Recomendado
Objeto Relacionado
Comentários
Destaquesver tudo

Siga nossas contas no Twitter