Microsoft pode mesmo ter desistido do Windows Phone

Divisão de celulares da Microsoft pode estar com os dias contados.

Microsoft pode mesmo ter desistido do Windows Phone

Vários indícios já davam conta que a Microsoft estaria abandonando o seu sistema operacional mobile. Nesta semana, uma nova confirmação sobre o fato. A novidade surgiu no formulário 10-k, enviado pela empresa à SEC, comissão regulatória do mercado financeiro dos Estados Unidos. Tal formulário é um documento que as empresas de grande porte e que possuem muitos acionistas precisam enviar à comissão.

A empresa, no documento, precisa dar uma "declaração de visão corporativa", sendo que ela retrata os seus objetivos futuros. "Nossa visão estratégica é competir e crescer criando plataformas e serviços inteligentes de primeira linha para uma nuvem inteligente e dispositivos conectados inteligentes [inteligent cloud and inteligent Edge, no original], com inteligência artificial", diz a Microsoft.

Windows Phone dando adeus?
Windows Phone dando adeus?

O parágrafo parece não conter nada de tão notável, porém, ele possui um forte contraste em relação ao documento emitido pela empresa no ano anterior, que diz o seguinte: "Nossa visão estratégica é competir e crescer como empresa de plataformas e produtividade para o mundo que tem a nuvem e dispositivos móveis em primeiro lugar".

A recente declaração não menciona os dispositivos móveis. Ela apenas comenta sobre "inteligent edge", um termo utilizado pela Microsoft para se referir a computadores e notebooks. Deste modo, na visão da rede de notícias CNBC, o documento serve como um novo indício de que a empresa abandou o mundo dos celulares.

Pode ser que, como sugere o MSPoweruser, a Microsoft deva considerar que já haja muita concorrência no setor, como a Apple e Google. Tudo isso pode demonstrar que a Microsoft esteja mudando o foco do setor mobile para inteligência artificial, termo que é mencionado três vezes na declaração de visão corporativa.

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Conteúdo relacionado

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Novo Surface Duo 2, celular de tela dupla da Microsoft, é lançado
Celulares

Novo Surface Duo 2, celular de tela dupla da Microsoft, é lançado

Foi anunciado pela Microsoft a segunda geração de seu celular com tela dupla, o Surface Duo 2. Confira todos os detalhes!

Surface Duo 2 virá com processador Qualcomm Snapdragon 888
Celulares

Surface Duo 2 virá com processador Qualcomm Snapdragon 888

Foram descobertas diversas informações sobre a nova geração do celular Microsoft Surface Duo 2 graças a um teste de benchmark. Confira!