O celular considerado com o Android mais rápido do mundo está sendo afetado com uma falha bastante grave. Os usuários do chinês OnePlus 5 estão relatando que ao ligarem para o 911, número de emergência dos Estados Unidos, o celular acaba travando e reiniciando subitamente.

O aparelho conta com chipset Qualcomm Snapdragon 835 quad-core 64 bits, opera em 2,45 GHz, a GPU é Adreno 540. Ele chega ainda em duas versões de armazenamento 64 GB e 128 GB, memória RAM é de 6 GB, leitor de impressões digitais na parte frontal e é dual nano chip 4G.

911 trava o OnePlus 5
911 trava o OnePlus 5

Para completar, a câmera é dupla e conta com sensores de 12 megapixels, já na parte frontal a câmera é de 8 megapixels. A tela é AMOLED de 5,5 polegadas com resolução quad-HD (2560×1440 pixels). O sistema operacional do aparelho é o Oxygen OS que é baseado no Android Nougat, já a bateria possui 3.580 mAh, não removível com Dash Charge 2.0.

A situação, claro, é bastante preocupante. Quem liga para o serviço de emergência está precisando de ajuda imediata, e caso não consiga fazer isso através do celular poderá ter consequências sérias.

Nos Estados Unidos, o 911 é válido para todo sistema de emergência, incluindo pedidos de ambulância. Então, não seria nada bom ver alguém passando por apuros e não conseguir completar a chamada para a emergência.

Os usuários que perceberam o problema no aparelho relataram ao Reddit. Um deles, inclusive, chegou a postar um vídeo mostrando o que acontece na prática.

A OnePlus disse que já está investigando a situação e contatou os usuários afetados para recolher mais informações.

Os usuários, por sua vez, enquanto não sai o parecer final sobre o caso, especulam se o problema não esteja relacionado ao recurso de GPS do aparelho, que poderia estar bloqueando as chamadas de emergência que utilizam o sistema de geolocalização para conseguir mais informações de quem está do outro lado da linha.