O fato aconteceu na China, uma mulher foi detida pela alfândega de Shenzhen, após encontrarem 102 iPhones e 15 relógios de luxo presos ao corpo dela.

102 iPhones amarrados ao corpo
102 iPhones amarrados ao corpo

Shenzhen é a região que faz fronteira em Hong Kong e é considerada a principal rota dos contrabandistas que tentam atravessar para o outro lado. Isso tudo porque existe uma diferença de preço considerável entre os iPhones disponíveis na China continental e os comprados em Hong Kong.

Na região de Hong Kong os preços dos smartphones são menores, o que incentiva o contrabando, uma maneira encontrada por algumas pessoas para ganhar um dinheirinho a mais.

Tentativa de contrabando acaba em prisão
Tentativa de contrabando acaba em prisão

Embora, a estratégia encontrada pela moça não tenha sido muito eficaz, pois carregar cerca de 102 iPhones amarrados ao corpo que pesam aproximadamente 20 quilos não deve ser uma tarefa fácil. Além disso, a enorme quantidade de smartphones é fácil de ser identificada.

Os funcionários da alfândega de Shenzhen notaram um volume extra na mulher com formato estranho e decidiram averiguar. Enfim, a roupa foi totalmente revistada e o fato acabou com a prisão da mulher e recolhimento de todos smartphones e os relógios.

Mas o recorde permanece com um homem que foi preso em 2015 carregando 146 iPhones.