Nesta sexta-feira (14), a Alcatel lançou o seu novo smartphone, o Idol 4 Pro. O aparelho conta com a versão mais recente do Windows Phone.

O smartphone, topo de linha da companhia, já sai da caixa com o Windows 10 Mobile. De acordo com o The Verge, o aparelho é semelhante ao Idol 4s lançado pela Alcatel no ano passado, porém, com software da Microsoft desta vez, e não o Android.

Para completar as especificações, o aparelho chega com processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 64 GB de memória interna e tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD.

Aparelho da Alcatel chega equipado com o Windows 10 Mobile.
Aparelho da Alcatel chega equipado com o Windows 10 Mobile.

O aparelho possui ainda bateria de 3.000 mAh, câmera traseira de 21 MP e frontal de 8 MP. O Idol 4 Pro também é compatível com o Continuum, dispositivo da Microsoft que, ao ser ligado em um teclado, mouse e monitor, pode transformar o smartphone em um computador com Windows 10.

Incialmente, o Idol 4 Pro será disponibilizado somente na Europa, e sai por 420 euros, o equivalente a R$ 1.500, em conversão direta. Ainda não há informações se o aparelho será vendido em outros locais, já que o Windows 10 mobile possui baixa popularidade.