No início deste ano rumores surgiram em torno dos novos dispositivos a serem lançados pela HMD Global Oy, a então marca Nokia, com parceria da alemã Carl Zeiss. Com isso, a expectativa passou a ser sobre o sistema operacional Android para os novos aparelhos, uma vez que a parceria entre as duas companhias já gerou produtos surpreendentes, ótimos cameraphones, como o Lumia 1020 e Nokia 808 PureView.

Finalmente tivemos uma nota oficial sobre o assunto, divulgada em conjunto pela companhias HMD Global Oy e Zeiss.

CEO da HMD Global Oy, Arto Nummela, diz "Colaborar com o ZEISS é uma parte importante do nosso compromisso de oferecer sempre a melhor experiência para os nossos clientes. Nossos fãs querem mais do que uma ótima câmera de smartphone, eles querem uma experiência de imagem completa que não apenas estabelece o padrão, mas redefine-o. Nossos adeptos esperam e, juntamente com o ZEISS, estamos oferecendo - excelência de imagem desenvolvida em conjunto para todos". 

Nokia 808 PureView
Nokia 808 PureView

A publicação foi realizada na página oficial da HDM, retomando e renovando a parceria de mais de uma década entre a Nokia e Zeiss, dando esperança aos consumidores e adorantes da marca Nokia sobre um bom resultado quanto as câmeras, uma vez que menciona à tecnologia PureView. Uma parceria que vem a somar tanto para as empresas como para os consumidores que devem ver em breve bons produtos da Nokia chegando ao mercado.

A HDM Global Oy afirmou que a parceria com a Zeiss será exclusiva. Em sua publicação no Twitter a empresa confirma que os primeiros smartphones Nokia com lentes Zeiss chegam ainda neste ano, ao que tudo indica a tecnologia talvez seja apresentada nos esperados Nokia 8 e Nokia 9.