O PayPal anunciou que trará o suporte a chaves de acesso, acabando assim com o uso de senhas. Cada vez mais comuns, as chaves de acesso estão se tornando o novo padrão de segurança para manter contas seguras sem a necessidade de o usuário lembrar das complexas senhas que ele ou um gerador de senhas criou.

Em breve, após realizar o login no PayPal através de um navegador, o usuário terá a opção de sincronizar a senha utilizada com as chaves de acesso. As primeiras plataformas a ganhar a funcionalidade serão o iOS (iPhone), o iPadOS e o MacOS. A empresa diz que em breve irá expandir a novidade para outras plataformas. O vice-presidente sênior e GM, chefe do departamento de consumidores do PayPal, Doug Bland, diz:

O lançamento de chaves de acesso para o PayPal é fundamental para nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes maneiras seguras, fáceis de acessar e de gerenciar suas vidas financeiras diárias. Estamos empolgados em fornecer aos nossos clientes uma experiência de checkout mais perfeita que elimina os riscos de credenciais fracas e reutilizadas e elimina a frustração de lembrar uma senha. Estamos tornando mais fácil para os clientes fazerem compras online.

Clientes do PayPal não irão precisar lembrar mais de suas senhas. Fonte: PayPal
Clientes do PayPal não irão precisar lembrar mais de suas senhas. Fonte: PayPal

O que irá acontecer se o login foi feito em um dispositivo não compatível com chaves de segurança

Caso o usuário esteja tentando realizar o login no PayPal através de um dispositivo que não seja compatível com as chaves de segurança, será gerado um QR Code para que seja lido pelo celular (aparelho com suporte à tecnologia).

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o PayPal, o suporte às chaves de acesso está sendo disponibilizado primeiro para clientes nos EUA em dispositivos da Apple. A empresa diz que em 2023 usuários de outros países passarão a ter acesso a novidade em diversas plataformas onde o aplicativo está presente.