Uma das formas mais antigas e difundidas de malware conhecidas no meio digital é o spyware. Ele é uma espécie de software malicioso que se infiltra no sistema e rouba informações confidenciais, como nome de usuário, senhas, dados bancários, etc. Isso é claro, sem o conhecimento ou consentimento do proprietário. Se você quer evitar este problema, é fundamental se proteger, e isso pode ser feito gratuitamente. Confira nossa lista com os melhores antispywares grátis para Windows em 2021.

Porque preciso de um anti spyware no meu computador Windows em plêno 2021?

Sem dúvidas, a Internet é uma bênção colossal para nossa geração. Porém, não podemos negar que ela abriu as portas para muitos tipos de golpes que antes não existiam ou não eram viáveis.

O sistema operacional do seu computador está sob constante ameaça. Existem no mundo milhares de hackers que usam os spywares para coletar seus dados valiosos e causar-lhe prejuízos.

Dados pessoais, em particular, hoje se tornaram o novo petróleo. Diariamente, um grande fluxo de dados contendo informações sensíveis sobre pessoas e empresas são coletados indevidamente. E abaixo apresentamos uma lista com 10 anti-spywares gratuítos, para você se prevenir deste tipo de golpe sem gastar nenhum centavo.

Os 10 melhores anti-spywares grátis para Windows em 2021

Malwarebytes

www.malwarebytes.com/

Malwarebytes é um software extremamente popular graças à sua versão gratuita. O antivírus está disponível para todas as plataformas e permite que você procure ameaças sob demanda, ou então agende varreduras diariamente ou semanalmente.

A desvantagem é que sua versão gratuita não oferece nenhuma varredura em tempo real. Para ter acesso ao recurso, é necessário pagar pela versão premium, que atualmente está custando R$ 39,00 por ano.

Com a versão gratuita você será capaz de digitalizar, identificar e remover qualquer spyware que possa já ter infectado seu dispositivo. Além disso, o Malwarebytes está disponível para Windows, macOS, Android e iOS, e irá procurar por todos os diferentes tipos de malware além de spyware, para mantê-lo completamente seguro e atualizado.

SUPERAntiSpyware

www.superantispyware.com/

O SUPERAntiSpyware, como o nome sugere, é super eficiente quando se trata de detectar e remover ameaças como spyware, ransomware, trojans, sequestradores de navegador, worms, adware, PUP's, etc. O SUPERAntiSpyware funciona melhor ao complementar um software antivírus já existente, aumentando seus recursos para combater e eliminar spyware no sistema.

Com atualizações de banco de dados acontecendo a cada 2 a 4 dias, esta ferramenta anti-spyware se adapta facilmente a ameaças novas e emergentes. Talvez, sua melhor característica seja o fato de ser um programa muito leve que não ocupa muito espaço em seu sistema.

Comodo Anti-malware

www.comodo.com/

O Anti-Malware da Comodo é outro software proeminente de remoção de spyware que vem com muitos recursos de segurança premiados. Com eles você poderá manter seu computador seguro contra as ameaças de segurança de dados mais perigosas e emergentes.

Malware Crusher

www.malwarecrusher.com/

O Malware Crusher é uma poderosa ferramenta de proteção em tempo real, capaz de impedir o acesso ao seu computador por malwares ou softwares fraudulentos. Além disso, ele cria um escudo no sistema operacional Windows contra as ameaças de malware mais perigosas e de última geração, incluindo os novos spywares.

Ademais, o Malware Crusher é um programa certificado pelo AppEsteem e Checkmark, o que confirma sua eficácia no fornecimento da melhor proteção anti-malware.

Anti-Malware Auslogics

www.auslogics.com

Com mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo, o anti-malware da Auslogics atualmente está entre as melhores ferramentas de remoção de spyware do Windows. Ele executa uma varredura completa do seu computador e remove os cookies e itens de privacidade, que expõem itens que rastreiam sua atividade on-line e coleta suas informações confidenciais.

IObit Malware Fighter

www.iobit.com/

O IObit Malware Fighter é uma ferramenta ótima para ajudá-lo a manter seu PC Windows seguro contra todas as ameaças de roubo de dados, incluindo Trojans, spyware e ransomware.

SpywareBlaster

spywareblaster.br.uptodown.com

SpywareBlaster é um dos melhores programas de software anti-spyware desenvolvidos pela Brightfort. Ele vem carregado com soluções de segurança de primeira linha que impedem a instalação de spyware e outras infecções por malware prejudiciais. Então, se o seu computador está sofrendo de infecção por spyware, dê a este utilitário uma chance.

Xvirus Anti-Malware

xvirus.net/

É outro aplicativo fácil de usar projetado para ajudá-lo a manter seu computador livre de todas as ameaças. A combinação de proteção poderosa em tempo real e a interface impecavelmente projetada faz do Xvirus Anti-Malware uma das melhores ferramentas gratuitas de remoção de spyware para Windows.

Emsisoft Emergency Kit

www.emsisoft.com/

O Emsisoft Emergency Kit é uma ferramenta portátil de remoção de spyware que pode remover as pragas que já infectaram o computador, além de prevenir novas infecções. Com a varredura, você pode excluir todos os tipos de malware, como worms, keylogger e adware. O usuário pode economizar espaço em disco e usar este software sem a necessidade de instalá-lo.

Spybot

O Spybot é uma solução eficaz, especialmente se você está procurando manter os hackers longe de coletar e usar indevidamente suas informações pessoais e financeiras. Com a ajuda desse software, você pode impedir que spyware, adware, ransomware e outros programas maliciosos tenham acesso ao seu sistema.