Hackers hackeando hackers! Sim, isso é possível e mais corriqueiro do que se imagina por aí. Levando em consideração que, assim como em qualquer profissão, temos profissionais com mais conhecimento do que outros.

E é assim que a mais nova onda de disseminação de malware vem ocorrendo, hackers mais habilidosos, vem utilizando seu conhecimento para modificar ferramentas muito populares de monitoramente e invasão e redistribuindo as mesmas em grandes fóruns do segmento.

Com isso hackers com menos experiência vem utilizando essas ferramentas, que funcionam, mas que carregam trojans que abrem portas para controle remoto e captação de informações.

E, levando em consideração que na maioria das vezes, quando vemos um vírus, malware ou trojans serem detectados por empresas de segurança digital, os invasores já fizeram bastante estrago, imagine então os que ficam confortavelmente captando informações do trabalho "do mal" feito por outros hackers?!

Definitivamente a máxima "provar do própiro veneno" faz muito sentido. A descoberta foi feita por um pesquisador da Cybereason, Amit Serper, que descobriu que os hackers começaram a modificar as ferramentas hackers existentes injetando neles um poderoso trojan de acesso remoto. Quando essas ferramentas modificadas são abertas, eles dão aos hackers acesso total ao computador do alvo, neste caso específico, outro hacker.

Além disso, com essas ferramentas modificadas, os hackers não apenas tem acesso ao computador de outro hacker, mas também abrem backdoor para seus sistemas, o que permite que os invasores utilizem qualquer outro computador ou rede que já foram anteriormente violadas por eles.