Atenção! Torrents de Game of Thrones estão cheios de malwares

O relatório mostra que Game of Thrones conta com 17% das infecções digitais, afetando aproximadamente 20 mil usuários.

Por | @oficinadanet Segurança digital Pular para comentários

De acordo com um relatório de segurança divulgado pela Kaspersky, cerca de 33 tipos diferentes de malwares foram encontrados em arquivos compartilhados de séries em grandes portais de torrents. Quem lidera a lista é o popular show da HBO, Game of Thrones. Completando a lista, The Walking Dead, The Big Bang Theory, Suits, estão entre as mais populares.

O relatório mostra que Game of Thrones conta com 17% das infecções digitais, afetando aproximadamente 20 mil usuários. A série da HBO aparece mais problemática em downloads do primeiro e últimos episódios de cada temporada. O episódio Winter is Coming, o primeiro da série, é o que tem mais reincidência.

Atenção! Torrents de Game of Thrones estão cheios de malwares.Atenção! Torrents de Game of Thrones estão cheios de malwares.

O melhor modo para evitar a infecção é assistir séries através de serviços de streaming autorizados. Mas, para quem utiliza outros meios, a Kaspersky recomenda que o usuário esteja atento na hora de realizar o download, sendo necessário checar se o site é mesmo legítimo antes de baixar algo através dele. Além disso, é recomendado que seja verificada a URL e se a grafia estão corretas para garantir que o site não é falso e observar se a terminação não está em “.exe”.

A Kaspersky diz que o número de pessoas infectadas por malwares no ano passado através de séries de TV chega a 126.340. Mesmo sendo um número menor do que em 2017, a empresa de segurança espera “uma nova onda de atividade maliciosa acompanhando o lançamento da temporada final de Game of Thrones, em abril de 2019”.

 

Comentários
Carregar comentários