De acordo com o site acima citado, os problemas tiveram início no começo de 2015, quando a EZTV utilizava o endereço com terminação .it, sendo que supostos problemas com tais informações de WHOIS fizeram com que o site perdesse o domínio, assim decidiram migrar o serviço para o endereço "eztv.ch".

Após essa migração, o domínio original (eztv.it) foi colocado a venda e registrada pela empresa com a denominação "EZClound Limited", baseada no Reino Unido, do mesmo grupo que está por trás do EZTV, entretanto, nenhuma das partes possuem ligações. A nova empresa que tomou o controle de todos os registros da NovaKing, colocou o site eztv.it em funcionamento como a denominação original, mas com alguns incrementos junto ao site, bem como pop-ups e links.

Veja mais notícias sobre sites de torrents.

Para tanto, a NovaKing anunciou ontem que desistiu de retomar os antigos domínios, uma vez que a empresa atual tomou posse até mesmo do e-mail que estava vinculado ao "canal", assim a empresa anunciou que acabou com o EZTV. Sites de streaming que usavam torrents do EZTV cancelaram suas contas, colocando ainda avisos nos arquivos restantes.

Esse não é o primeiro caso enfrentado pelo grupo NovaKing, outro caso semelhante aconteceu no último mês, quando a empresa teve que abandonar o seu domínio italiano, mudando-se para um domínio suíço. Essas mudanças são normais em site de torrent, que mudam de domínio constantemente para não serem fechados.

Vale ressaltar que o site EZTV ainda está funcionando e o mesmo continua oferecendo link para torrents, mas de acordo com a revista INFO, quem for utilizar o mesmo, é bom estar alerta, pois os links não são confiáveis.