Anote aí: a linha Samsung Galaxy S26 pode chegar em 2026 com uma mudança daquelas. De acordo com novas informações, a Samsung está considerando encerrar a versão com 128 GB de armazenamento. A ideia da marca provavelmente estaria ligada à subir o padrão mínimo e acompanhar um consumidor que usa cada vez mais o celular para fotos, vídeos e aplicativos pesados. Data hoje, é o que se comenta.

Fim dos 128 GB?

Segundo o relatório, a série Galaxy S26, incluindo Galaxy S26, S26+ e Galaxy S26 Ultra, deve começar diretamente com 256 GB de armazenamento interno. Com isso, a nova família da linha S da marca não terá nenhum membro equipado com 128 GB, opção que ainda existe na geração atual.

Além do novo padrão de 256 GB, a Samsung também deve oferecer variantes com 512 GB e, no caso do Galaxy S26 Ultra, opções que podem chegar a 1 TB, dependendo do mercado. . Um movimento pensado, sobretudo, para quem usa o smartphone como ferramenta principal de trabalho e mesmo para diversão.

O vazamento também reforça que a mudança não é isolada. Afinal de contas, 128 GB já não combina mais com um topo de linha em 2026. A Samsung apenas estaria antecipando um caminho que, cedo ou tarde, seria inevitável. E no final das contas, o consumidor será o único beneficiado com a novidade.

O Galaxy S25 pode ter sido o último da série a contar com 128GB de espaço interno.
O Galaxy S25 pode ter sido o último da série a contar com 128GB de espaço interno.

Galaxy S26 passa pela Anatel

Em notícias relaionadas, o Galaxy S26 base passou recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que confirmou sua capacidade de bateria. Segundo o documento, a bateria identificada pelo código EB-BS942ABY teria uma capacidade nominal de 4.175 mAh. Na vida real, ela deve chegar com uma capacidade de 4.300 mAh.

Os registros da Anatel não só confirmam a presença dessa bateria no Brasil, mas também revela que ele chegará em várias regiões do mundo. Antes da certificação local, o mesmo componente já havia sido aprovado pelo Bureau of Indian Standards na Índia, o que mostra que a fabricante está finalizando processos importantes antes de mais nada.

Fonte