O Galaxy Ring finalmente virou realidade. Após diversos rumores a respeito do wearable, o dispositivo de rastreamento de saúde foi revelado pela Samsung durante o Galaxy Unpacked. Ao ser revelado, a empresa o descreveu como sendo um aparelho de saída e bem-estar "poderoso e acessível". Considerando o foco que a Samsung deu à inteligência artificial durante o evento, é provavel que o Galaxy Ring conte com recursos alimentados por IA.

Detalhes sobre Galaxy Ring anunciado oficialmente no Unpacked 2024

Samsung revela oficialmente seu anel inteligente, o Galaxy Ring. Fonte: interestingengineering
Samsung revela oficialmente seu anel inteligente, o Galaxy Ring. Fonte: interestingengineering

Infelizmente, durante o evento Galaxy Unpacked, onde o smartphone Galaxy S24 foi anunciado, a Samsung não deu detalhes sobre seu anel inteligente. Seu preço e data de lançamento ainda continuam um mistério, mas há algumas pistas que foram encontradas em 2023 para nos dizer um pouco mais a respeito do wearable.

Em 2023, a patente do Galaxy Ring foi registrada pela Samsung. Nela foi descrito que o dispositivo iria contar com o recurso de eletrocardiograma e controles domésticos inteligentes.

Patente do Galaxy Ring registrada pela Samsung no KIPRIS (Korean Intellectual Property Right Information Service). Fonte: Samsung
Patente do "Galaxy Ring" registrada pela Samsung no KIPRIS (Korean Intellectual Property Right Information Service). Fonte: Samsung

O que seria interessante ter no Galaxy Ring?

O primeiro recurso que se espera ter no Galaxy Ring é a capacidade de fornecer métricas de saúde detalhadas, incluindo o monitoramento da frequência cardíaca e a temperatura corporal, principalmente relacionando com a saúde da mulher. Além disso, seria interessante ver um sistema de rastreio aprimorado do sono para ter dicas para melhorar o descanso do corpo.

Outro ponto que seria interessante ver é o desenvolvimento de um design mais fino, já que outros anéis inteligentes que são comercializados são muito volumosos. Outro ponto que daria um toque a mais para a beleza do Galaxy Ring seria a venda do produto em diversas cores.

Quanto o Galaxy Ring irá custar?

Sem dúvidas o Galaxy Ring será um wearable caro. O motivo disso é a tecnologia embarcada para transformar um anel em um dispositivo capaz de medir diversas informações sobre o corpo do usuário. Um exemplo atual sobre o custo disso é o Oura Ring 3, que é vendido por US$ 299 e ainda precisa de uma assinatura mensal para possibilitar a utilização de todos os recursos que o anel inteligente possui.