A função de detecção de arritmia cardíaca será suportada pelo Galaxy Watch5 e Watch4 após a atualização para a One UI 5 Watch. A funcionalidade ganhou recentemente a autorização do FDA (Food and Drug Administration), que é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Com isso, será possível, através da função de eletrocardiograma, informar se a frequência cardíaca está muito alta ou muito baixa.

Quando os smartwatches da Samsung forem atualizados para a One UI 5 Watch, o recurso de detecção de arritma não será ativado automaticamente. Será necessário acessar as configurações do aplicativo Samsung Health Monitor para ativá-lo. A funcionalidade irá detectar a fibrilação atrial (AFib), o tipo mais comum de arritmia cardíaca tratada, que leva a uma probabilidade maior de sofrer um derrame, uma insuficiência cardíaca e outras doenças cardiovasculares.

Recurso de detecção de arritmia cardíaca no Galaxy Watch5 e Watch4 com One UI 5 Watch. Fonte: Samsung
Recurso de detecção de arritmia cardíaca no Galaxy Watch5 e Watch4 com One UI 5 Watch. Fonte: Samsung

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente ainda não foi mencionado uma data ou período exato para a One UI 5 Watch ser lançada, mas fique ligado para mais novidades! Na semana passada, o Oficina da Net noticiou que a Samsung anunciou como serão algumas funcionalidades que serão implementadas com a One UI 5 Watch para o Galaxy Watch5 e o Galaxy Watch4. Acredita-se que esta versão do sistema operacional seja baseada no Wear OS 4, embora a nova versão do SP para smartphones do Google ainda não tenha sido anunciada oficialmente.