O Galaxy Watch 5 está ganhando finalmente a capacidade de medir a temperatura corporal para fornecer informações sobre a menstruação e a ovulação das mulheres. O novo recurso está sendo lançado aos poucos no aplicativo Samsung Health e, inicialmente, está chegando para os usuários nos EUA, na Coréia do Sul e em alguns países europeus.

Galaxy Watch 5 pode ganhar monitor de ovulação e menstruação

Função de prever menstruação e ovulação através do monitoramento da temperatura é lançada no Galaxy Watch 5. Fonte: Oficina da Net
Função de prever menstruação e ovulação através do monitoramento da temperatura é lançada no Galaxy Watch 5. Fonte: Oficina da Net

Ao invés de contar o número de dias desde a última menstruação, a nova versão do Samsung Health irá medir a temperatura corporal basal da mulher no momento em que levantar da cama. De acordo com a fabricante sul coreana de smartphones, é utilizado uma "tecnologia infravermelha" para detectar a temperatura do corpo e calcular se você está perto de ovular ou começar a menstruar.

O novo recurso de previsão de ovulação e menstruarão do Galaxy Watch 5 foi desenvolvido pela Samsung em parceria com a Natural Cycles. Entretanto, é importante mencionar que os desenvolvedores alertam para a falha de cálculo se o usuário tomar anticoncepcionais hormonais ou fazer um tratamento que interrompa a ovulação. Além disso, foi dito que é essencial que se mantenha o relógio no pulso o tempo todo, incluindo quando você dorme.

Lançamento e disponibilidade

O novo recurso do Galaxy Watch 5 para monitorar a temperatura corporal e prever a menstruação ou ovulação está sendo lançado aos poucos no aplicativo Samsung Health e, inicialmente, está chegando para os usuários nos EUA, na Coréia do Sul e em alguns países europeus.

Sobre o monitoramento do ciclo

O monitoramento do clico irá avaliar os sintomas do usuário enquanto acompanha o registro diário de informações e recomendará ajustes na rotina. O Samsung Health poderá, por exemplo, recomendar um dia de descanso após a realização de exercícios intensos ou mostrará um vídeo de alongamento para aliviar uma dor muscular.