O Galaxy Tab S7 está ganhando o Android 12L através da atualização para a One UI 4.1.1. A novidade foi relatada pelo site SamMobile, onde é dito que anteriormente, o primeiro dispositivo a ganhar a nova versão do Android desenvolvida para telas grandes foi o Galaxy Z Fold 4 seguido do Galaxy Tab S8 para finalmente chegar ao Galaxy Tab S7.

Aqueles que atualizarem o tablet Galaxy Tab S7 para a One UI 4.1.1 irão receber o firmware T870XXU2CVH3. Já o Galaxy Tab S7+ irá atualizar para o firmware T970XXU2CVH3. Para atualizar, basta ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e instalar.

Android 12L no Galaxy Tab S7 e S7+: O que há de novo?

Tablets Samsung Galaxy Tab S7 e S7+ recebem Android 12L através da One UI 4.1.1. Fonte: Shutterstock
Tablets Samsung Galaxy Tab S7 e S7+ recebem Android 12L através da One UI 4.1.1. Fonte: Shutterstock

Com a atualização para a One UI 4.4.1, sistema operacional da Samsung baseado no Android 12L, foi implementada uma barra de tarefas, que fica localizada na parte inferior da tela e facilita atividades multitarefa. Nela é possível acessar mais facilmente diversos aplicativos, além de facilitar a utilização da tela dividida para exibir dois apps ao mesmo tempo. O usuário também pode criar pares de aplicativos que utiliza com frequência para abri-los em tela dividida mais rapidamente.

Além das novidades citadas acima, também foram adicionados novos gestos multitarefa para alternar entre os modos tela cheia e tela dividida. Todos os apps exibem no topo a opção de ser utilizado em tela cheia ou tela flutuante. Outro recurso implementado foi a exibição de nomes dos aplicativos fixados no Edge Panel.

Na One UI 4.1.1 o usuário também pode extrair textos de imagens, compartilhá-los e traduzir para outros idiomas (chinês, francês, alemão, italiano, coreano, português e espanhol). Nesta nova atualização, o app Meus Arquivos ganhou a capacidade de pesquisar em arquivos, imagens e documentos, oferecendo uma experiência melhor ao usuário. Os resultados da pesquisa podem ser filtrados e classificados.

O app Samsung Keyboard agora oferece uma variedade maior de emojis e adesivos (stickers), enquanto a edição de papéis de parede pode ser realizada em grupo.

Lançamento e disponibilidade

A atualização da One UI 4.1.1 (Android 12L) para os tablets Galaxy Tab S7 e S7+ foi disponibilizada inicialmente para a França e Coreia do Sul, mas nos próximos dias será disponibilizada para outros países.