Inesperadamente os celulares Samsung Galaxy S7 e Galaxy S8 estão recebendo uma nova atualização. Normalmente, há alguns anos atrás, costumava-se oferecer no máximo duas grandes atualizações de sistema operacional (Android) e três anos de atualizações de segurança. Porém, atualmente diversos celulares recebem quatro atualizações de SO e cinco anos de atualizações de segurança, mas quase 6 anos depois, o Galaxy S7 e Galaxy S8 estão ganhando uma nova atualização.

Segundo a Samsung, a atualização disponibilizada para os celulares Galaxy S7 e Galaxy S8 é importante e é por isso que a empresa está disponibilizando-a depois de ter descontinuado o suporte às atualizações destes modelos. O Galaxy S7 e Galaxy S7 edge estão recebendo hoje (7 de agosto de 2022) a versão de firmware G93xFXXU8EVG3. A última vez que estes smartphones receberam uma atualização foi em novembro de 2020.

No caso da série de celulares Galaxy S8, a Samsung está disponibilizando uma atualização com a versão de firmware G95xFXXUCDVG4. A última atualização recebida por estes modelos foi em abril de 2021. Tanto esta quanto a atualização dos Galaxy S7, trazem correções de GPS. É importante mencionar que nenhum destes updates trará um patch de segurança mais recente.

Sobre os celulares Galaxy S7 e Galaxy S8

Os celulares Samsung Galaxy S7 e S7 edge foram lançados em fevereiro de 2016 durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona. Estes smartphones chegaram ao mercado com o Android 6 e foram atualizados até o Android 8. Já o Galaxy S8 foi lançado em abril de 2017 e chegou com o Android 7, chegando a receber até o Android 9.