O Galaxy A71 está recebendo o Android 12 e o One UI 4.1 no Brasil. Recentemente, a Samsung começou a liberar também uma nova atualização com o pacote de segurança de maio de 2022 para a série Galaxy S21, embora neste caso o update do firmware foi disponibilizado somente na Europa, por enquanto.

A atualização mais recente disponível para a série Galaxy A71 possui o firmware A716USQU6EVD3. No momento, o update começou a ser disponibilizado no Brasil. Caso ainda não tenha recebido, é provável que nos próximos dias ele seja disponibilizado pela Samsung. De acordo com o site "SamMobile", este patch traz também o pacote de segurança de abril de 2022.

O que a atualização A716USQU6EVD3 do Galaxy A71 traz de novo?

Com a chegada da One UI 4.1 para o A71, o sistema operacional ficou mais intuitivo. Há um sistema de temas que permite ao usuário reformular completamente a aparência de exibição no celular. É possível escolher as cores com base nos tons do papel de parede utilizado no aparelho.

Imagem ilustrativa do Samsung Galaxy A71. Fonte: Samsung
Imagem ilustrativa do Samsung Galaxy A71. Fonte: Samsung

Outra novidade que chega na nova atualização do A71 é a capacidade de desativar os serviços de otimização de jogos para obter uma performance maior. Houve também aprimoramentos no teclado, na galeria, no compartilhamento e edição de imagens, entre outros.

A câmera do A71 também recebeu melhorias. As alterações foram inspiradas no que se tem no flagship atual, o Galaxy S22. Estas foram as principais mudanças, mas tivemos ainda mais e você poderá descobrir em breve quando a nova atualização chegar em seu celular.

Como baixar a atualização manualmente

Para forçar a atualização do seu Galaxy A71, basta ir em Configurações e selecionar "Atualização de Software". Como foi dito acima, o update de firmware já está sendo disponibilizado no Brasil. Caso ainda não esteja disponível em seu celular, aguarde alguns dias e tente procurar por updates novamente.

Quantas atualizações o Galaxy A71 ainda tem?

Lançado no início de 2020, a série Galaxy S21 chegou com o One UI 2 (sistema operacional da Samsung baseado no Android 10). Acredita-se que o aparelho receba atualização de sistemas operacionais até o Android 13.