O Galaxy S21 já começou a receber a atualização de segurança de maio de 2022, a mais recente disponível até o momento. Os primeiros celulares da Samsung a receber o patch foram os da série Galaxy S22, mas agora a fabricante sul-coreana de smartphones começou a expandir o update para os aparelhos da linha Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

A atualização mais recente disponível para a série Galaxy S21 possui o firmware G991BXXU5CVDD. No momento, o update está sendo disponibilizado na Itália, mas em breve o patch será disponibilizado para o restante dos países europeus e para o mundo.

O que a atualização G991BXXU5CVDD do Galaxy S21 traz de novo?

A Samsung disponibilizou a atualização de firmware G991BXXU5CVDD para os celulares da série Galaxy S21. O novo patch traz melhorias para o modo retrato noturno no app nativo da câmera, um aprimoramento no enquadramento automático de aplicativos que suportam chamadas de vídeo e a qualidade da câmera em alguns aplicativos de redes sociais.

Imagem ilustrativa do Samsung Galaxy S21. Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação
Imagem ilustrativa do Samsung Galaxy S21. Fonte: Assessoria Samsung/Divulgação

Além das melhorias citadas acima, a nova atualização traz também o patch de segurança de maio de 2022. Nele há dezenas de correções de vulnerabilidades relacionadas à privacidade e segurança. Além disso, tivemos alterações gerais para solucionar bugs e melhorar a estabilidade do celular.

Como baixar a atualização manualmente

Para forçar a atualização do seu S21/S21+/S21 Ultra, caso ela já esteja disponível em sua região, basta ir em Configurações e selecionar "Atualização de Software". Como foi dito acima, o update de firmware está sendo disponibilizado primeiro na Europa, mas é provável que a Samsung irá fornecê-la para mais regiões nas próximas semanas.

Quantas atualizações a série Galaxy S21 ainda tem?

Lançada no início de 2021, a série Galaxy S21 chegou com a One UI 3.1 (sistema operacional da Samsung baseado no Android 11). Segundo a Samsung, o aparelho terá três atualizações de sistema operacional e terá atualização de segurança por 4 anos. Ou seja, os celulares Galaxy S21 irão receber o Android 14.