A Samsung anunciou seu maior monitor curvo durante a CES 2022. O Odyssey Ark possui 55 polegadas e é ideal para jogos e atividades de produtividade. Para jogadores, a tela é capaz de envolver o campo de visão de tal forma que o usuário possa ver tanto a frente quanto a lateral ao jogar, por exemplo, o título Flight Simulator. Além disso, o monitor pode ser girado em 90° para quem irá utilizá-lo para trabalho, exibindo de forma mais confortável planilhas ou um feed.

Com uma tela Quantum Dot Mini LED com proporção de 16:9, o Odyssey Ark exibe uma imagem nítida. É possível regulá-lo de diversas maneiras através de seu suporte, podendo girar, inclinar e aumentar ou diminuir a altura. Essa capacidade é crítica, pois devido ao seu tamanho, ao utilizá-lo de forma vertical, é provável que você fique desconfortável se não realizar os devidos ajustes de posição.

Função multiview

Através da função multiview, o Odyssey Ark permite que o usuário ajuste como a imagem será exibida para adaptar a tela do jogo ou programa e evitar distorções. O monitor ainda possui um controle dial para controlar a luz e a interface.

Infelizmente não foram reveladas mais informações como, por exemplo, taxa de atualização, precisão de cor, latência, entre outras características. Porém, considerando que a tecnologia utilizada é a mini LED, é provável que haja um bom nível de brilho, boa fluidez e cores precisas.

Monitor curvo Samsung Odyssey Ark de 55 polegadas. Fonte: Samsung
Monitor curvo Samsung Odyssey Ark de 55 polegadas. Fonte: Samsung

Lançamento e disponibilidade

O monitor curvo Samsung Odyssey Ark de 55 polegadas será lançado nos EUA no segundo semestre de 2022. Seu preço, infelizmente, ainda não foi revelado.