Surgiram novos rumores sobre o Galaxy A22 5G, modelo de entrada da Samsung e que deve ser lançado a partir do segundo semestre deste ano, agregando mais um dispositivo na linha A, segmento da marca que recebeu atualizações no mês de março trazendo quatro novos smartphones, sendo o Galaxy A32, A32 5G, A52, A52 5G e A72, versões intermediárias que possuem alterações apenas no harware e que chegam para manter o sucesso das gerações anteriores mas com especificações técnicas atualizadas.

Galaxy A22 5G

O aparelho ainda não foi revelado pela Samsung mas teve seus primeiros rumores e renderizações revelados indicando que o modelo deverá ser lançado nos próximos meses pela fabricante. O smartphone chegará com suporte à rede 5G e deve vir com o processador Dimensity 700, da MediaTek e a GPU Mali-G57 MC2. Ainda sobre o possível hardware, informações indicam que o dispositivo terá um display IPS LCD com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz, indicando se tratar de um modelo de entrada.

As imagens indicam que o modelo virá com um design simples, trazendo em sua parte frontal o entalhe no formato de gota que abriga a câmera de selfie e na traseira um módulo quadrado em que estão as três câmeras e o flash LED.

Suposto Galaxy A22. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).
Suposto Galaxy A22. (Foto: Reprodução/Créditos na imagem).

O telefone também possui na parte inferior um conector 3,5 mm para fones de ouvido na e presumimos que ele tenha uma porta USB-C ao lado. De acordo com rumores anteriores, o telefone trará uma câmera primária de 48MP, uma câmera de 8MP provavelmente para ultra-larga e dois módulos adicionais de 2MP. Assumimos que os últimos sensores são unidades macro e de profundidade. As selfies serão capturadas por um snapper frontal de 13 MP.

Vale a pena saber:

Os vazamentos também indicam que o Galaxy A22 5G terá uma bateria de 5.000mAh com carregamento de 18 W!

Lançamento

A expectativa é de que o Galaxy A22 5G seja lançado em julho em duas versões, sendo uma delas uma variante comum com 4G. Ainda não sabemos qual será a quantidade de armazenamento de cada um e nem o preço.

Fonte