Através de uma parceria entre a Samsung e a Mastercard, um cartão com leitor biométrico de impressão digital embutido está sendo desenvolvido. A novidade foi anunciada pela Samsung e parece ser algo semelhante aos cartões da Mastercard com leitor biométrico lançados em 2017. Porém de acordo com a empresa sul coreana desenvolvedora de smartphones, os novos cartões irão utilizar "um novo chipset de segurança do System LSI Business da Samsung, que realiza a integração de vários chips discretos".

A Samsung tem como objetivo aumentar a segurança nas compras, além de reduzir os prontos de contato físicos, pois a tecnologia de impressão digital é lida diretamente no próprio cartão e não em um dispositivo à parte (maquininha de vendas). Porém, o cartão é compatível somente com a tecnologia de autenticação da Mastercard.

Para efeito de comparação, o Apple Card foi desenvolvido para ser utilizado principalmente no smartphone, porém o cliente pode requisitar um cartão físico de titânio com o nome do usuário gravado a laser. Porém, no caso do cartão físico da "maçã", o usuário precisará inserir a senha na maquininha de compra.

Lançamento e disponibilidade

Mesmo que o cartão da Samsung utilize a bandeira Mastercard para a compensação e necessite de uma maquininha que aceite o mesmo, ele será apoiado financeiramente pela Samsung Card, empresa que é propriedade da Samsung Life Insurance, a maior empresa de cartão de crédito da Coréia do Sul. O novo cartão deverá ser lançado na Coreia do Sul ainda em 2021, porém a Samsung não disse se irá disponibilizá-lo para outras regiões.

O que achou da nova tecnologia apresentada pela Samsung? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!