A Samsung começou a liberar a OneUI 3.1 para a linha Galaxy Tab S6, embora por enquanto esteja limitada ao Galaxy Tab S6 LTE (SM-T865). A atualização possui cerca de 2,2GB, inclui o patch de segurança de março de 2021 e os proprietários do Galaxy Tab S6 LTE na Alemanha podem identificá-la pela versão do firmware T865XXU4CUB7.

A Samsung pulou a atualização para a OneUI 3.0 para o Galaxy Tab S6, então a última atualização da OneUI para os tablets topo de linha da Samsung é agora a OneUI 3.1 e isso é super positivo para os usuários dos tablets da marca, que às vezes parecem ser esquecidos pela fabricante.

O teclado Samsung foi aprimorado com suporte para mais idiomas, e o Galaxy Tab S6 agora pode aproveitar a funcionalidade de troca automática ao usar o tablet em conjunto com o Galaxy Buds Pro.

Galaxy Tab S6 e S6 Lite - Android 11 e OneUI 3.1

Os usuários do Galaxy Tab S6 LTE podem verificar se a atualização de firmware mais recente já está disponível acessando às configurações do tablet e depois, atualização de software, estando disponível, basta selecionar "baixar" e seguir os passos da instalação. Mas você pode aguardar um pouco e daqui uns dias ou poucas semanas, receber o aviso automático da chegada da atualização.

Quanto ao resto da linha, o Galaxy Tab S6 somente com Wi-Fi deve também receber a atualização em breve. Da mesma forma, dado que a Samsung lançou a atualização One UI 3.1 alguns meses antes do cronograma inicial, há uma chance de que a empresa inclua também o Galaxy Tab S6 Lite na lista de atualização de firmware também de maneira antecipada. Ambos os modelos Galaxy Tab S6 e S6 Lite foram originalmente planejados para receber a atualização One UI 3.1 em maio.