Já tem um tempo que o Galaxy F62 tem estampado manchetes nos principais veículos de informações do mundo, e embora não haja sequer uma única confirmação da Samsung sobre ele, um relatório da IANS mostra que a fabricante lançará o Galaxy F62 em algum momento deste mês de fevereiro, aparecendo primeiramente na Índia. O principal destaque desse dispositivo é a sua bateria!

De acordo com as informações, o lançamento desse dispositivo servirá para a Samsung desbancar concorrentes do mercado de smartphones intermediários, principalmente na Ásia. O Galaxy F62 deve chegar com o mesmo processador do Galaxy Note 10, super bateria e preço em torno de US$ 340 (aproximadamente R$ 1.830 e conversão direta de acordo com câmbio atual).

Possível design do Galaxy F62. (Imagem: Reprodução / GSM Arena)

Leia também:

O que esperar do Galaxy F62?

Acredita-se que o Galaxy F62 é na verdade o mesmo Galaxy M62 que também está se preparando para o lançamento oficial, porém rebatizado para mercados selecionados. Embora não se tenha uma confirmação da fabricante, o dispositivo chegará com uma bateria generosa de 7.000 mAh com carregador de 25W incluso na caixa.

Apesar de nenhum dos relatórios flagrados afirmarem que o F62 virá com um chip Exynos debaixo do capô, um teste de benchmark realizado pelo Geekbench comprova que o seu processador será o Exynos 9825. Além do processador, o conjunto de memórias do dispositivo será oferecido com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Sobre o corpo do aparelho, é possível notar que em imagens vazadas na internet, o F62 contará com um módulo traseiro de câmeras quadrado, bem semelhante ao que vemos no Galaxy A12. Falando em câmeras, uma configuração tripla estará inclusa no gadget, sendo uma principal de 64 megapixels. As demais lentes não foram informadas até agora, a não ser a frontal que chegará com 32 megapixels.

Para finalizar, o Galaxy F62 é esperado com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas, Android 11 e a interface One UI 3.1 de fábrica. Também sabemos que a Samsung manterá o conector P2 para fones de ouvido, além de uma porta USB-C. Até agora, não há nenhuma confirmação da Samsung sobre o lançamento do aparelho na Índia, mas novidades são aguardadas.

Via