Enquanto a TSMC segue altamente competitiva, assegurando pedidos de empresas como a Apple, com a produção própria iniciada, com um total de três tecnologias de 5nm em espera.

A Samsung não investirá recursos no processo de 4 nm; de acordo com fontes próximas a empresa, a gigante sul-coreana pulará essa tecnologia, passando para o processo de 3nm.

Rumores indicam que a Samsung investiu US$8,1 bilhões em uma nova linha de produção de 5nm e, segundo a DigiTimes, a Samsung pulará o processo de 4nm, saltando diretamente para 3nm.

A TSMC por outro lado, planeja o oposto, planejando o processo de 4nm N4 com previsão de conclusão em 2023. A TSMC também garantiu um investimento de US$20 bilhões em sua unidade de produção de chips de 3nm, com fontes afirmando que deve estar operacional até 2022.

Embora a Samsung seja a única fabricante capaz de concorrer com a TSMC em termos de tecnologia, continua a ficar para trás em termos de progresso. A TSMC já garantiu pedidos de empresas como Apple, Qualcomm e Huawei.

Recentemente, foi relatado que a Samsung recebeu alguns pedidos para produzir em massa chips de 5 nm para o modem Snapdragon X60 5G da Qualcomm. Alguns pedidos também serão entregues à TSMC, a fim de minimizar riscos, obter melhor alavancagem de preços e concluir remessas em um determinado período de tempo.

Esperamos que a Samsung mantenha sua produção de 5nm ao longo de 2021, que é o ano em que há rumores de que a empresa lançará o Exynos 1000. Embora pular diretamente para a tecnologia de 3nm signifique que a Samsung poderá direcionar mais recursos em um nó aprimorado e eficiente, isso também significa que a empresa pode perder toneladas de pedidos de parceiros em potencial, que agora provavelmente veem a TSMC como uma opção melhor graças a sua próxima tecnologia de 4nm.