Samsung supostamente passará a desenvolver seus SoCs com processo de 3nm

A Samsung começará a produção em massa de SoCs de 5nm a partir de agosto. Mas o que agora chama a atenção é o possível salto que a empresa está dando para produção de SoCs em processo de 3nm.

Samsung supostamente passará a desenvolver seus SoCs com processo de 3nm

Enquanto a TSMC segue altamente competitiva, assegurando pedidos de empresas como a Apple, com a produção própria iniciada, com um total de três tecnologias de 5nm em espera.

A Samsung não investirá recursos no processo de 4 nm; de acordo com fontes próximas a empresa, a gigante sul-coreana pulará essa tecnologia, passando para o processo de 3nm.

Rumores indicam que a Samsung investiu US$8,1 bilhões em uma nova linha de produção de 5nm e, segundo a DigiTimes, a Samsung pulará o processo de 4nm, saltando diretamente para 3nm.

A TSMC por outro lado, planeja o oposto, planejando o processo de 4nm N4 com previsão de conclusão em 2023. A TSMC também garantiu um investimento de US$20 bilhões em sua unidade de produção de chips de 3nm, com fontes afirmando que deve estar operacional até 2022.

Embora a Samsung seja a única fabricante capaz de concorrer com a TSMC em termos de tecnologia, continua a ficar para trás em termos de progresso. A TSMC já garantiu pedidos de empresas como Apple, Qualcomm e Huawei.

Recentemente, foi relatado que a Samsung recebeu alguns pedidos para produzir em massa chips de 5 nm para o modem Snapdragon X60 5G da Qualcomm. Alguns pedidos também serão entregues à TSMC, a fim de minimizar riscos, obter melhor alavancagem de preços e concluir remessas em um determinado período de tempo.

Esperamos que a Samsung mantenha sua produção de 5nm ao longo de 2021, que é o ano em que há rumores de que a empresa lançará o Exynos 1000. Embora pular diretamente para a tecnologia de 3nm signifique que a Samsung poderá direcionar mais recursos em um nó aprimorado e eficiente, isso também significa que a empresa pode perder toneladas de pedidos de parceiros em potencial, que agora provavelmente veem a TSMC como uma opção melhor graças a sua próxima tecnologia de 4nm.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

Galaxy S21 FE: Novo render mostra cores e design do próximo Fan Edition
Samsung

Galaxy S21 FE: Novo render mostra cores e design do próximo Fan Edition

Além de mostrar o design final do próximo Fan Edition da Samsung, novo render mostra também as possíveis cores do novo smartphone da Samsung.

Samsung faz parceria com AMD para criar chips Exynos com suporte a Ray Tracing
Samsung

Samsung faz parceria com AMD para criar chips Exynos com suporte a Ray Tracing

É anunciado pela Samsung uma parceria com a AMD para o desenvolvimento de processadores Exynos com tecnologia gráfica RDNA 2. Confira!