A Samsung é outra empresa que também foi afetada pelo surto de coronavírus. Após a Apple fechar suas lojas fora da China por tempo indeterminado, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para barrar a disseminação do vírus, a gigante sul-coreana fechou temporariamente sua fábrica em Manaus, localizada na região norte do Brasil.

Essa unidade, que é responsável pela produção de eletrodomésticos e smartphones, ficará parada até dia 29 de março. De acordo com a Samsung, a medida não inclui sua segunda instalação, sediada em Campinas, no estado de São Paulo. Por lá, a produção continuará em andamento, mas os funcionários do setor de marketing e vendas já estão trabalhando em casa (home office).

Lembrando que a Samsung vem enfrentando problemas devido ao COVID-19 desde fevereiro. Quando suas fábricas na China e Coreia do Sul precisaram ser fechadas para garantir a saúde dos funcionários, isso impactou a produção de smartphones no Brasil por conta da falta de componentes, algo que certamente gerou preocupações, dado que nosso país é o maior mercado da empresa na América Latina.

Em nota oficial, um representante da Samsung Brasil confirmou o fechamento temporário da fábrica de Manaus como medida de segurança. Confira abaixo a declaração completa:

Para a Samsung, a saúde e a segurança de nossos colaboradores são nossa maior prioridade e, como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março.

Além disso, os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.

A Samsung reforça que segue todas as diretrizes de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde do país e de outras autoridades locais. Também enfatiza que está comprometida em garantir o bem-estar de seus funcionários.