Parece que a Samsung não desistiu da sua ideia de smartphones dobráveis, e está levando o seu projeto adiante. Embora o primeiro Samsung Galaxy Fold não tenha dado muito certo, já existem uma série de patentes mostrando os possíveis designs do Samsung Galaxy Fold 2.

Não é segredo que a Samsung está investindo pesadamente em um futuro dobrável. A fabricante coreana já registrou várias patentes de dispositivos dobráveis, incluindo um smartphone dobrável em Z e uma tela rolante, com se fosse um rocambole. Bem, a Samsung estacionou o estranho e o maravilhoso por um tempo, já que as duas últimas patentes da Samsung mostram designs mais conservadores para telefones dobráveis.

As patentes de dispositivos dobráveis da Samsung

Foram Detectadas pela LetsGoDigital duas das patentes parecem semelhantes ao modelo atual, com uma tela que dobra como se fosse um livro. Existem três câmeras na parte traseira, duas no entalhe na frente e uma acima da mini tela, que é visível quando a tela principal é fechada.

Os dois designs compartilham muitas semelhanças, e as principais distinções entre os dois são a localização do posicionamento da dobradiça do dispositivo - uma dobra na vertical, enquanto a outra dobra na horizontal.

samsung galaxy fold

O primeiro design, chamado Modelo A pela LetsGoDigital, lembra muito a tela superior do Nintendo DS. A tela externa possui uma proporção razoavelmente plana, que favorece a retenção horizontal. Uma câmera de selfie fica no canto superior esquerdo da tela, enquanto a dobra fica abaixo. Atrás existem três câmeras. Quando dobrado, esse design é muito mais amplo do que esperávamos para um smartphone atual.

Galaxy Fold 2

O segundo design, modelos B e C, é mais familiar, compartilhando mais do que algumas ideias de design com o atual Galaxy Fold. A tela externa é mais longa e fina, e pode ser usado com mais facilidade em uma única mão quando comparada ao primeiro design. A câmera de selfie fica acima da tela, enquanto a parte traseira também conta com três câmeras. Quando desdobradas, a câmera de selfie fica em um entalhe ao lado da tela, embora a Samsung ainda não tenha decidido de qual lado vai colocar essas lentes.

Esses designs são muito mais conservadores do que alguns designs anteriores, e provavelmente são mais imediatos para a Samsung. Como tal, esperamos que o próximo dispositivo dobrável da Samsung siga esses designs, em vez das patentes de tela dobrável em Z.

No entanto, o design estranho do Modelo A nos faz pensar que a patente não se destina a um smartphone. Com um design simplificado que claramente deve ser mantido horizontalmente, isso poderia revelar que a Samsung brinca com a ideia de um Galaxy Tab Fold. Um tablet é frequentemente mantido na orientação paisagem, e faria muito mais sentido ser o Modelo A.