Depois de algumas imagens do Galaxy Watch Active 2 vazarem na internet, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre seu interior. Já existiam alguns rumores referente a suas especificações, mas agora estamos ainda mais perto da realidade. 

Pelo que tudo indica, de fato teremos dois relógios com dois tamanhos diferentes: 44mm e 40mm. Ambos contarão com uma tela Super AMOLED com proteção Gorilla Glass DX+, sendo uma de 1,4 polegadas e outra de 1,2.

O Galaxy Watch Active 2 contará ainda com o mesmo processador de seus antecessores, o Exynos 9110. Tanto a versão Bluetooth quanto a LTE contarão com 4GB de armazenamento interno, porém, no que diz respeito à memória RAM, a versão WiFi virá com 768MB enquanto a 4G LTE com 1.5GB.

Além disso, a versão de 44mm contará com bateria de 340mAh, enquanto a de 40mm, 247mAh. Por fim, ambos vão conter ECG e detector de queda.

Watch Active 2 deve contar com touch bezel e bluetooth 5.0.
Watch Active 2 deve contar com touch bezel e Bluetooth 5.0.

O maior destaque fica por conta do Touch Bezel: diferentemente do giroscópio, (aquele botão localizado na lateral do smartwatch que gira e permite ao usuário navegar por telas de cima a baixo), o Watch Active 2 terá algo diferente. Rumores falam em um Touch Bezel, que neste caso permitiria aos usuários apenas deslizarem o dedo pelo botão para fazer o mesmo do que o giroscópio.

Outra novidade também será o Bluetooth 5.0 - versão que garante um alcance quatro vezes maior quando comparado ao Bluetooth 4.2 (que alcança até 240 metros). Isso significa que o aparelho ficará conectado com o celular por distâncias maiores. Além disso, o Bluetooth 5.0 usa menos bateria e possibilita, por exemplo, a conexão a mais de um dispositivo ao mesmo tempo.

Cores e lançamento

O Galaxy Watch Active 2 estará disponível nas cores prata e preto em ambos os tamanhos. Rosa será oferecido apenas no modelo de alumínio, enquanto o dourado será apenas no modelo de aço inoxidável. Por fim, a versão 4G LTE só estará disponível em prata.

Ainda não se sabe a data exata do lançamento, uma vez que a Samsung não se pronunciou a respeito dos relógios. O mais provável é que este ocorra em 7 de agosto, durante o lançamento dos Notes 10. Porém, é possível ainda que o lançamento seja um pouco adiantado para não tirar o foco nos novos smartphones da Samsung.

Fonte: sammobile