Apesar de ter lançado o Galaxy Watch Active há apenas três meses, a Samsung já está se preparando para uma segunda edição. Uma renderização oficial do relógio vazou recentemente, além do portal SamMobile ter tido acesso a algumas fotos do aparelho - o que permitiu pressupor algumas especificações técnicas.

Segundo as imagens vazadas, o relógio será o Galaxy Watch Active2 e não Galaxy Watch 2, como rumores indicavam. Ele continuará com o design redondo e terá dois botões em sua lateral, sendo um retangular e outro com um círculo vermelho - sabemos que este é o responsável por ligar e desligar o aparelho, mas ainda não está claro qual a função da marca colorida.

Essa foi uma das questões que já desagradou fãs. Muitos esperavam que a Samsung trouxesse um botão capaz de girar para navegar por opções do smartwatch, mas aparentemente isso não vai acontecer.

Já nas especificações descobertas pelo portal, tudo indica que o Galaxy Watch Active2 contará com duas opções de tamanho: 44 e 40mm. Todos terão proteção Gorilla Glass e um enorme monitor cardíaco em sua parte traseira. No quesito bateria, tudo indica que a versão maior contará com 340mAh e a menor 237mAh. Segundo mencionado pelo SamMobile, essas baterias devem durar por dois dias. 

Além disso, a expectativa é de que os relógios contem com 1.5GB de memória RAM e 4GB de armazenamento interno, rodando o One UI 1.5. Serão três opções de cores, sendo prata, dourado e preto, além das opções apenas Wi-Fi e com rede celular.

Renderização oficial do Watch Active2 vaza na internet.
Renderização oficial do Watch Active2 vaza na internet.

Que a Samsung vai lançar seu novo smartwatch é um fato, o problema agora é saber quando. O mais provável é que seja no mesmo evento de lançamento do Galaxy Note10 e Galaxy Note10+, em 7 de agosto, ou talvez dois dias antes - já que a renderização mostra a data de 5 de agosto - em uma tentativa da Samsung de não tirar o foco dos smartphones. De qualquer forma, vem novidade por aí.