A Samsung lançou, nesta quinta-feira (18) seu Galaxy A80 na Índia. As pré-vendas terão início em 22 de julho, enquanto os aparelhos serão distribuídos a partir de 1º de agosto. 

A sul-coreana trouxe ao smartphone uma solução interessante para liberar espaço no display: câmeras rotativas. Dessa forma, não há notch, câmera no estilo punch-hole, nem mesmo o sensor escondido sob a tela - as câmeras traseiras giram e viram as frontais também. 

Isso só é possível por conta de um mecanismo motorizado. Para entender melhor, as câmeras ficam voltadas para a parte traseira o tempo todo. Quando o usuário abre o aplicativo da câmera e opta pelo modo selfie, a peça do celular em que estão os sensores sobe e estes giram, ficando voltados para a frente. 

As câmeras são bem potentes, sendo três no total. O sensor principal é de 48MP, o secundário de 8MP com lente ultra-angular e, por fim, um sensor ToF. Fora isso, o Galaxy A80 conta com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e leitor biométrico sob a tela.

O aparelho ainda conta com processador Snapdragon 730G, 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Seu sistema operacional é One UI baseado no Android 9 Pie.

Galaxy A80 foi lançado na Índia e poderá ser comprado a partir de 1 de agosto.
Galaxy A80 foi lançado na Índia e poderá ser comprado a partir de 1 de agosto.

No quesito bateria, o A80 conta com 3700mAh com um sistema inteligente capaz de identificar padrões na utilização diária do smartphone do usuário. Com isso, o celular automaticamente reduz o gasto de bateria naquilo que não está sendo utilizado.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A80 já está disponível na Índia. Com apenas a variante de 8GB RAM e 128GB, ele está a venda por ₹47,990 (algo em torno de R$2.620). Para quem tiver interesse em comprar o aparelho, será possível reserva-lo dentre os dias 22 e 31 de julho. As vendas terão início em 1º de agosto.