Com a chegada do Galaxy S8, a Samsung anunciou o lançamento da sua assistente virtual própria, que tem como objetivo concorrer com as principais assistentes como Alexa, Google Assistant, Siri e Cortana. A expectativa não era muito grande para a assistente, porém, o pensamento pode estar errado.

A empresa, ao que tudo indica, possui grandes planos para ela, e a ideia é manter a assistente não apenas nos smartphones tops de linha da marca.

O CEO da Samsung Consumer Electronics, Kim Hyun-suk, falou que todos os dispositivos da Samsung terão conectividade com a Internet e controles pelo Bixby Voice até 2020. Levando em consideração a quantidade de produtos que a companhia comercializa todos os anos, a expansão da assistente seria realmente grande.

Bixby chegará para todos produtos da Samsung até 2020, diz CEO da Samsung.
Bixby chegará para todos produtos da Samsung até 2020, diz CEO da Samsung.

Hyun-suk, na entrevista feita ao Wall Street Journal, disse que a empresa vê a sua grande quantidade de modelos como um modo dele alavancar a distribuição da Bixby para os usuários. "Somos uma empresa de dispositivos. As regras do jogo são diferentes. Não é certo vê-lo como uma questão de estar adiantado ou atrasado", disse o executivo.

Vale mencionar que a marca vende meio bilhão de produtos todos os anos, incluindo refrigeradores, TVs, robôs aspiradores, smartphones, entre outros.

Kim disse que o foco em alto falantes inteligentes para casa ainda o deixa perplexo: "no fundo, eu me pergunto por que todo mundo está falando sobre alto-falantes". Kim salienta que não há necessidade de criar um alto-falante inteligente,  como o HomePod ou o Google Home, com AI habilitado, se todos os produtos poderão fazer isso.

Sendo assim, após a declaração, fica mesmo difícil aguardar por um dispositivo do tipo vindo da Samsung. A Bixby, como está atualmente, não é tão atrativa assim, sendo assim, ainda será necessário aperfeiçoar o seu funcionamento, para que de faro caia no agrado dos usuários da marca.