A Samsung decidiu projetar dois notebooks com o objetivo de suprir as necessidades de clientes que usam o computador apenas para as atividades do dia-a-dia e jogos menos pesados. Estamos falando do Notebook 3 e Notebook 5, que devem ser mais acessíveis do que os Notebooks 9 e 7.

A ideia da empresa é combinar a potência com a usabilidade, em um design mais clean com o hardware mais recente da companhia. O acabamento destes produtos é interessante, já que o Notebook 3 e o 5 devem dispor de um visual "zero-parafuso", conforme a linguagem de design que a Samsung exige.

Notebook 5
Notebook 5

Em relação ao primeiro produto, o Notebook 3 apresenta uma tela de 14 a 15 polegadas com resolução Full HD, e ainda com processador Intel Core i7 da 8ª geração. Nesse caso, a versão de 15 polegadas também pode ser configurada com uma placa gráfica NVIDIA MX110. Sobre a bateria, os dois modelos dispõem de uma capacidade 43Wh. Já no que tange a capacidade de RAM e armazenamento, a empresa não revelou informações ainda.

O Notebook 5 vai contar com uma tela Full HD de 15 polegadas, reproduzindo também o processador Intel Core i7 de 8ª geração. Já a placa gráfica é NVIDIA MX150 GDDR5, com a mesma bateria de 43 Wh, mas com uma câmera frontal VGA.

Ambos produtos da Samsung contam com um touchpad de alta precisão com teclado de tamanho e formato padrão, mas tem seus keycaps ergonomicamente criados para o conforto dos dedos ao digitar. No caso da tela, terá um painel anti-reflexo com as cores ajustadas pelo Samsung Color Engine, que promete imagens mais vibrantes.

Notebook da Samsung promete ter o suficiente para o uso diário do usuário.
Notebook da Samsung promete ter o suficiente para o uso diário do usuário.

Mesmo com as especificações bastante simples, a proposta do produto cabe ao consumidor que prefere um notebook bom para ser usado na computação diária sem causar qualquer tipo de problema. Segundo a empresa, os novos notebooks estarão disponíveis para compra somente em países selecionados a partir deste mês. Outros países poderão receber os produtos em um lançamento global no segundo trimestre do ano.

Preços não foram comentados, no entanto, devem variar conforme a região, assim como as especificações e as cores, que são Misty Grey, Night Charcoal, Deep Peach e Pure White. As informações dão do Sammobile.