Na última quinta-feira (22), a nova televisão de entrada da linha QLED, a Q6F, da Samsung foi anunciada ao Brasil. O produto foi divulgado no início do mês, contudo, teve seus detalhes revelados somente nesta semana, em São Paulo. O televisor conta com cores mais realistas, com certificado UHD e com reprodução em HDR 1000. Além disso, a empresa revelou em conjunto com a nova televisão, o aplicativo SporTV 4K na Rússia, com foco na Copa do Mundo de 2018.

O televisor da Samsung chega com tela de 55 polegadas, a tela QLED conta com a tecnologia de Pontos Quânticos que promete 100% do volume de cor. Segundo informações da fabricante, o display proporciona cores mais próximas da realidade e com maior contraste, em tons de pretos mais profundos e brancos ainda mais claros. Para imagens com maior nitidez, o aparelho conta com HDR 1000.

Nova televisão de entrada da linha QLED LG
Nova televisão de entrada da linha QLED Samsung

Quanto ao visual, o novo televisor conta com bordas mais finas e design 360º, em que a parte traseira é totalmente lisa e sem texturas. O acessório One Connect acompanha o modelo, um hub com todas entradas da TV, conectado através de um cabo óptico. A nova TV da Samsung está disponível a partir de abril, ocupando o lugar do modelo Q7, que até o momento era o televisor da família QLED com melhores preços. No entanto, em relação as especificações, o modelo conta com HDR 1000 ao invés do HDR 1500 como apresentado no modelo Q7, e ainda não vem com suporte para pendurar a televisão na parede, o que acompanhava o modelo Q7. Agora, no que tange as demais características, os produtos contam com o mesmo sistema, controle e tecnologias.

Aplicativo 4K para Copa do Mundo

Nova Q6F
Nova Q6F

Desenvolvido em parceria com o canal de esportes, a Samsung apresentou o aplicativo SporTV 4K na Rússia. No decorrer da Copa do Mundo 2018, através do app serão transmitidos 56 jogos ao vivo através do canal, além de outras informações sobre o evento, como datas de jogos e classificação, tudo pelo software.

A partir do dia 22 de março, o aplicativo SporTV 4K Rússia já está disponível para download, e poderá ser baixado em todas as TVs 4K da Samsung. O aplicativo pode ser acessado através da aba "Recomendadas" na própria televisão.

Lateral do modelo
Lateral do modelo

Vale salientar que todo o conteúdo do app estará disponível para os donos de TVs 4K da marca, sendo que as transmissões ao vivo em 4K serão restritas aos assinantes do SporTV. Entretanto, o aplicativo não vai exibir as 64 partidas ao vivo em função de que alguns jogos ocorrem em horários simultâneos.

A Samsung revelou no último dia 07 as novas TVS 4K da linha QLED para 2018, em um evento nos Estados Unidos. Entre os grandes destaques das novas TVs, está o "Modo Ambiente" que exibe informações no display mesmo quando a televisão está com a tela apagada.

Contudo, a novidade estará disponível a partir de abril no Brasil, com preço sugerido de R$ 8.999.