Em um evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, 13 de março, a Samsung apresentou os novos produtos da linha Odyssey. Um deles é o consagrado notebook Gamer Odyssey, feito especialmente para jogos por ter as configurações poderosas, que agora foram atualizadas e estão mais fortes ainda. E o outro produto é o headset de Realidade Mista compatível com tecnologia Windows Mixed Reality da Microsoft.

Ambos foram planejados para um desempenho de qualidade e imagem de alto nível, juntamente de um design bonito e materiais de qualidade premium. A tecnologia dos produtos são de última geração, com o intuito de proporcionar a melhor experiência possível. Sendo o notebook Gamer com maior sucesso de vendas no Brasil.

Novo Notebook Gamer da Samsung
Novo Notebook Gamer da Samsung

 

O Notebook Gamer Samsung Odyssey

A especificações do notebook são: processador Intel Core i7-7700HQ, quad-core com clock de 2,8 GHz (3,8 GHz via TTurboBoost) e 6 MB de cache, 8 GB de RAM DDR4 e HD de 1 TB. Tudo isso já fazia parte do último modelo lançado em 2017, o que aparece de novo nesse está na GPU GTX 1060, com 6 GB de RAM GDDR5.

Os aprimoramentos na placa foram fundamentais para a adaptação com o conteúdo de Realidade Virtual. A bateria mudou para quatro células e 66Wh, e a câmera para 480p. A tela tem display AMOLED de 15,6 polegadas e resolução Full HD, e brilho de 250 nits.

Samsung Headset Odyssey HMD
Samsung Headset Odyssey HMD

O Samsung Headset Odyssey HMD

Este óculos possui Realidade Mista, mas o que isso significa? significa que neste tipo de realidade é possível combinar elementos do mundo real da Realidade Aumentada com os elementos visuais da Realidade Virtual, podendo ainda modificá-los. Vamos as especificações do aparelho:

Possui dois displays AMOLED de 3.5 polegadas que oferecem uma resolução de 2.880x1.600 pixels, com um campo de visão de 110°; duas câmeras frontais que podem rastrear os movimentos da cabeça, e HDMI 2.0 e USB 3.0 que permitem ligar ao computador. O produto é feito para rodar no Windows 10, mas também pode ser usado em outras capacidades. O óculos ainda dota de microfones embutidos que são compatíveis com a Cortana, sistema de som AKG, compatibilidade com com a linha Xbox One.

Já disponíveis no mercado, o preço do Notebook Gamer Samsung Odyssey é de R$ 6.999,00 e o Samsung Odyssey HMD de R$ 3.499,00.