De acordo com Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais renomados da atualidade, o próximo smartphone top de linha da Samsung, o Galaxy Note 9, não deverá chegar com leitor de digitais sob a tela.

Com a chegada do Galaxy S9 e S9 Plus e o seu leitor de digitais "convencional", as expectativas de mudança passaram para o próximo grande lançamento da marca, ou seja, o Galaxy Note 9.

Galaxy Note 9 não deverá chegar com leitor de digitais sob a tela.
Galaxy Note 9 não deverá chegar com leitor de digitais sob a tela.

Kuo acredita que o phablet da Samsung não virá com tal recurso, o que reforça os rumores recentes sobre o aparelho. O analista diz que mesmo que a tecnologia seja promissora, ela pode não ser considera segura o suficiente pela Samsung.

Vale mencionar que a companhia possui um sistema de pagamentos móveis próprio, que é usada por militares e pelo governo. Sendo assim, a necessidade da empresa em apresentar um método seguro no uso da biometria.

O analista diz ainda que prefere o leitor de digitais tradicional ao reconhecimento facial da Apple. Para ele também, nenhuma das tecnologias in-display vistas na atualidade conseguiram atingir os padrões mostrados pela Samsung.