Recentemente, rumores indicavam que a Apple havia começado a reduzir novamente a produção de iPhone X, tudo isso em razão da baixa demanda dos compradores. Agora, porém, um relatório diz que as vendas estão bem abaixo do esperado pela companhia.

Conforme aponta o Business Insider, a previsão da Citi é bastante pessimista. A companhia esperava vender 27 milhões de unidades, porém, ao que tudo indica, o primeiro trimestre de 2018 será marcado por somente 14 milhões de iPhone X comercializados. Isso significa uma queda aproximada de 51% entre o que era estimado e o que será vendido.

Novo relatório indica que vendas do iPhone X estão abaixo do esperado.
Novo relatório indica que vendas do iPhone X estão abaixo do esperado.

O relatório diz também que, no próximo trimestre de 2018 (entre abril e julho), as vendas de todos os iPhone X do período irá totalizar apenas 7 milhões de unidades, o que representa a metade do trimestre anterior.

A Citi, mesmo com os números abaixo do esperado, espera que as vendas estimadas dos iPhones em geral seja melhor durante a metade do ano do que no mesmo período do ano anterior. A expectativa é que sejam vendidos 92 milhões de iPhones no primeiro semestre do ano.

Ainda não temos certeza sobre a razão da queda das vendas. Alguns especialistas acreditam que seja reflexo dos novos Galaxy S9, porém, vale ressaltar que a Samsung também confirmou que os números estão abaixo do mercado.