O entalhe, como podemos perceber,  está sendo usado no iPhone X, versão comemorativa da Apple. Porém, ele não foi aprovado por unanimidade pelo público. Mesmo que outras concorrentes também adotaram a tendência, como é o caso do Zenfone 5, pode ser que a Apple abandone a característica nos seus futuros modelos de 2019.

Um representante da indústria, que preferiu não se identificar, ao site sul-coreano ETNews, revelou que no lugar do visual com "notch", a Apple irá desenvolver um novo design para as futuras edições do iPhone.

"A Apple decidiu se livrar do design com o entalhe a partir dos modelos de 2019 e debater com companhias relevantes. Parece que a Apple planeja implementar uma tela cheia mais completa em seus novos iPhones", disse o informante.

Entalhe visto no iPhone X não deverá estar presente da edição de 2019.
Entalhe visto no iPhone X não deverá estar presente da edição de 2019.

Para o próximo visual a ideia é prover mudanças na organização do aparelho. O display deverá ocupar uma porção mais da parte frontal do aparelho. Com isso, o microfone ficaria localizado na borda inferior do iPhone, e o alto-falante iria para a superior, juntamente com os demais componentes, como a câmera, o flash e o ainda o sensor infravermelho.

A mudança, conforme mencionado, deverá ocorrer somente no próximo ano. Para 2018 está previsto o lançamento de três novos iPhones, todos eles equipados com o "notch" mas em tamanho reduzido.

Dois deles chegariam com telas OLED , de 5,85 e  6,46 polegadas cada. Já o terceiro modelo teria tela TFT-LCD de 6,04 polegadas.