Após o lançamento do Galaxy S9 e S9+, durante uma conferência, o CEO da Samsung, DJ Koh, afirmou que a assistente virtual da companhia ganhará uma versão ainda mais inteligente, a Bixby 2.0. A nova versão vai ser disponibilizada assim que o Galaxy Note 9 chegar ao mercado.

O executivo ressaltou ainda que a nova versão da Bixby contará com maior número de funções de assistente de voz, que atualmente, encontra-se em fase de testes com cerca de 800 parceiros.

Entretanto, o CEO não revelou nenhuma data específica para chegada do Galaxy Note 9 em conjunto com a nova versão da assistente virtual, mas acredita-se que o anuncio deve ser feito em meados do segundo semestre deste ano.

Nova versão da assistente virtual deve chegar no segundo semestre do ano
Nova versão da assistente virtual deve chegar no segundo semestre do ano

A Bixby 2.0 não chegará somente ao smartphones, mas também as SmartTVs, refrigeradores inteligentes, e quem sabe até lá, a Samsung já tenha lançado ao mercado o seu alto-falante inteligente.

Outra mudança importante que deve ocorrer com a Bixby conforme apontam os rumores, teria relação com o "Hi Bixby" antes de solicitar qualquer ação, o comando deve ser extinto, a nova versão da assistente virtual pode não conter mais a necessidade de falar uma palavra determinada para chamar a sua atenção, entenderá de forma gradativa os comandos. Veremos, quando a nova versão estiver disponível.