CES 2018: Samsung pretende fazer com que a Bixby conte as calorias dos alimentos

A Bixby consegue diferenciar pratos mais leves dos mais calóricos.

Por | @fsbeling Samsung

A Samsung pretende fazer com que a Bixby, sua assistente pessoal inteligente, se torne ainda mais útil no dia a dia das pessoas. A companhia apresentou uma nova função da assistente, a possibilidade de conseguir identificar a sua alimentação e fazer a contagem de calorias dos alimentos que o usuário vai consumir. A novidade foi apresentada no estande da fabricante na CES 2018, em Las Vegas.

Entretanto, a função ainda não está disponível para os usuários. No estande da Samsung foram demonstrados alguns testes, cujos resultados surpreenderam. A Bixby conseguiu diferenciar pratos mais leves dos mais calóricos. A contagem é feita por itens do prato, sendo analisado um de cada vez.

Samsung quer fazer com que a BixBy conte as calorias dos seus alimentos.Samsung quer fazer com que a BixBy conte as calorias dos seus alimentos.

Leia também:

A identificação dos alimentos é feita com base nos dados genéricos. Como exemplo, podemos citar a análise de um de um hambúrguer, que ao ser adicionado alguns ingredientes mais calóricos, como a contagem é feita de forma genérica, a contagem pode não ser tão precisa.

No entanto, a fabricante não deu mais detalhes sobre quando o recurso será disponibilizado ao smartphones, mas confirmou a chegada da versão 2.0 da Bixby e dos novos Galaxy S9 e S9 Plus neste ano.

MAIS SOBRE Samsung testes Bixby
SHARE
+ em Samsung+ vistos em Samsung
Comentários