Nos tempos modernos, uma pessoa que não assiste ou é viciado em séries, nem boa pessoa é, não é mesmo? Assim como os marinheiros de primeira viagem, há também aqueles que já viram até mais de uma vez a mesma sequência de muitos episódios só pelo prazer e apreço pela obra. Agora, já pensou se você pudesse esquecer tudo que sabe e viu em uma série, só pra poder assistir tudo de novo como se fosse a primeira vez?

Pois a Samsung (em campanha para vender seus mais novos televisores), em parceria com a HBO e especialistas em hipnose, lançou o Unspoil.me - um serviço de auto-hipnose que promete realizar este desejo. 

Há  apenas uma coisa que poderia arruinar sua experiência (com séries) - que você já sabe como tudo acaba. É por isso que criamos Unspoil me; uma ferramenta que lhe dá a oportunidade de esquecer sua série de TV favorita, para que você possa experimentá-la com o mesmo sentimento emocionante que você teve na primeira vez que você assistiu. - diz o site.

Vai tentar?
Vai tentar?

Trata-se de um vídeo de 23 minutos em que os especialistas certificados em hipnose Ulf Sandström e Fredrik Praesto, fazer um exercício de concentração e meditação profunda com o "cliente". Como resultado do procedimento, depois de uma boa noite de sono, o usuário pode esquecer-se de uma série, filme ou vídeo, não reconhecer personagens e outras coisas relacionadas. 

A justificativa para o projeto é fornecer a experiência de ver sua série preferida como se fosse a primeira vez. 

Como funciona?

Você decide qual série ou filme quer "apagar" da memória. Em seguida será direcionado através da seção de auto-hipnose para o mais profundo momento de concentração. Será solicitado que você lembre de momentos pontuais em que estava assistindo a série para que seu cérebro apague estes dados. 

É importante não ser interrompido durante o processo para que tudo não vá por água abaixo - recomenda o site. Também pede-se que você tenha um boa noite de sono para interagir o cérebro com o restante do corpo antes de voltar para assistir sua série favorita. 

Mas funciona mesmo?

Aí é com você. Para algumas pessoas o negócio dá certo, para outras nem tanto. O que os especialistas afirmam é que é necessário concentração total no procedimento e querer que dê certo. 

Pra acessar o site clique aqui e experimente - por sua conta em risco. =)

PS: tanto o site quanto o audio e vídeo estão em Inglês e é preciso compreender para realizar as atividades corretamente.