Vários rumores apontam para um possível lançamento de um celular de tela dobrável da Samsung. Porém, ainda não temos nenhuma confirmação sobre o aparelho, já que a companhia se mantém em silêncio.

No ano passado, indicativos mostravam que o primeiro celular dobrável poderia ser chamado de Galaxy X, no entanto, há notícias de que possa se chamar Galaxy Note 9, ou seja, o próximo phablet de alto padrão da marca.

Celular com tela dobrável da Samsung já tem data provável de lançamento.
Celular com tela dobrável da Samsung já tem data provável de lançamento.

Até então não sabemos realmente qual será o aparelho que virá com a tecnologia de tela dobrável, porém, informações vindas da Coreia do Sul mostram algumas das dúvidas.

Conforme um relatório compartilhado por fontes ligadas a indústria, que não tiveram suas identidades reveladas, a Samsung deve iniciar a produção massiva de seu primeiro celular com tela dobrável em novembro deste ano, assim sendo, em dezembro ou janeiro de 2019, o aparelho deverá ser apresentado. As fontes indicam para o lançamento oficial será em 9 de janeiro de 2019.

As fontes dizem que a Samsung decidiu as especificações finais do aparelho há pouco tempo, bem como a sua estratégia de produção. A tela do aparelho será finalizada em março, antes de partir para a produção em massa.

Ao que tudo indica, o aparelho virá com tela OLED de 7,3 polegadas que dobra no meio, semelhante a um livro. As fontes dizem ainda que a Samsung deverá revelar o aparelho durante sua conferência na CES, que está acontecendo nesta semana em Las Vegas.

A Samsung não confirmou as recentes informações, bem como não detalhou o seu cronograma de produção. Mas, certamente, o aparelho deverá impulsionar as vendas da Samsung principalmente em relação a Apple, sua grande concorrente.