A Samsung, desde que liberou o seu navegador oficial para outros dispositivos fora da família Galaxy para Android, registrou um aumento considerável no número de downloads.

Levando em consideração que o navegador já chega instalado de fábrica em celulares da marca, a popularidade dele teve aumento notório. O navegador atingiu 500 milhões de downloads na loja de aplicativos para Android.

Já experimentou? Navegador da Samsung chega a 500 milhões de downloads na Google Play.
Já experimentou? Navegador da Samsung chega a 500 milhões de downloads na Google Play.

O aplicativo é desenvolvido baseado no código aberto do Chromium, deste modo, conta com várias características do Chrome, do Google. Para completar, os seus desenvolvedores estão entre os mais comprometidos da família Android, sendo que a equipe sempre foi muito ágil para liberar atualizações e ainda recursos inovadores.

Atribuindo todos os fatos, não apenas os proprietários de aparelhos Android preferem usar o navegador padrão, mas também os utilizadores de outras marcas.

Vale mencionar que atualmente o Samsung Internet Browser está na sua versão 6.4.

"De acordo com a Samsung, esta é a última versão estável. Mesmo que o aplicativo Samsung Internet no seu celular mostre uma versão superior a 6.4, verifique as mudanças reportadas na atualização de fevereiro para ver se você possui a versão mais recente. É possível que o número da versão varie para alguns usuários", diz a nota da Samsung.