CES 2018: Parece que o smartphone dobrável da Samsung vai ficar para 2019

Problemas na interface gráfica e usabilidade, podem ter sido os motivos para o adiamento no anuncio do smartphone dobrável da Samsung.

Por | @oficinadanet Samsung

Já no ano passado, o chefe da Samsung Mobile, Dong-Jin Koh, havia anunciado que a próxima geração do Galaxy Note, poderia ser lançado com um design dobrável, ainda em 2018. A crença de que isso aconteceria foi reforçada em dezembro de 2017, quando patentes de smartphones dobráveis foram registradas pela Samsung, algo que abriu um leque para vários dispositivos móveis com essas características. 

Porém por conta de atrasos, a anúncio do aguardado smartphone dobrável, foi adiado para 2019. A informação veio do próprio Koh, em conferência da Samsung durante a CES 2018. O executivo relatou que os maiores obstáculos estão relacionados a interface gráfica e a usabilidade, sendo esses, problemas que podem dificultar a fidelização e consequentemente a comercialização do modelo. Ainda assim Koh afirmou que a empresa está trabalhando agressivamente para solucionar tais problemas.

Smartphone dobrável da SamsungSmartphone dobrável da Samsung

As informações fornecidas pelo executivo, coincidem com um novo relatório divulgado na Coreia do Sul, onde encontra-se a agenda que a Samsung pretende seguir para o desenvolvimento do aparelho dobrável. Segundo o relatório, o desenvolvimento dos displays terá início em março, com a fabricação começando em setembro, a produção em massa do produto final deve ocorrer apenas em novembro.

Leia também:

As especulações indicam que o aparelho irá oferecer um tela OLED flexível de 7,3 polegadas, o funcionamento com a tela aberta, deve-se dar como o de um tablet, já com a tela dobrada assemelha-se a um smartphone.

Mais sobre: smartphones ces2018 samsung
Share Tweet
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(44,37%)
Sim, sou reserva =) (16,20%)
Não, mas pretendo(27,46%)
Não, nem quero(11,97%)
Assine a nossa newsletter
Comentários