O ano de 2018 nem bem começou e a Samsung já apresentou uma de suas novas patentes. Desta vez, uma tela dobrável, algo que a empresa já deve estar tentando desenvolver há algum tempo. De qualquer forma, podemos esperar para 2018, algum anúncio relacionado a esta nova tela, quem sabe até um Smartphone. Até lá resta aguardar, pois o único detalhes que temos é que essa nova tecnologia pode ser ativada pela impressão digital.

Imagem da tela rolável cilíndrica.
Imagem da tela rolável cilíndrica.

A tela apresentada pela Samsung tem o mesmo conceito da tela rodável da LG, a diferença está somente no modo em que a tela é projetada para fora da base, a tela da LG possui um motor rotativo muito pequeno em sua base, enquanto a da Samsung possui ímãs, que são posicionados ao longo do corpo principal onde a tela é abrigada,sem falar no leitor de digitais, que torna a tela da Sul-coreana mais prática e moderna.

Imagem tela rolável quadrada.
Imagem tela rolável quadrada.

Nas imagens que apresentam a patente, pode-se observar que são dois modelos de formato, onde o ímãs que puxam a tela tem formatos cilíndricos e quadrados. Ambos os modelos tem leitor de digitais, o que permite ao usuário desdobrar a tela, apenas tocando com o dedo.

Vale lembrar que a patente é apenas um conceito, e não necessariamente algo definido, portanto podemos torcer para que seja usada algum dia para criar um smartphone, se não, ainda existem outras diversas possibilidades para o seu uso, como fins apenas de armazenamento e produção de informações.